psicose

psicose

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Horror em Amityville

HORROR EM AMITYVILLE




Ficha Técnica:
Título no Brasil: A Cidade do Horror
Título Original: The Amityville Horror
País de Origem: EUA
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 117 minutos
Ano de Lançamento: 1979
Direção: Stuart Rosenberg



Sinopse:
Durante o dia, aquela casa era como qualquer outra. À noite, porém, era o próprio inferno. Seus antigos moradores foram assassinados e depois disso ninguém mais morou lá. Agora o casal Lutz e seus três filhos estão ali e o horror toma conta de tudo, causando mortes inexplicáveis e misteriosas.

Filmes sobre casas assombradas são algo recorrente no terror, existem várias produções que abordam o tema, mas poucas produções se destacam e viram clássicos ou cult. Um dos filmes mais conhecidos com esse tema é The Amityville Horror, intitulado no Brasil como Amityville-A Cidade do Terror nos tempos do VHS.

O filme foi lançado em 1979 e era baseado no best seller de mesmo nome escrito por 
Jay Arson, que contava relatos supostamente reais da casa em Amityville onde o filho mais velho da família Defeo matou a sangue frio toda a família sem motivo algum e onde algum tempo depois a família Lutz se mudou e diz ter presenciado coisas entranhas na casa.


Um dos pontos altos do filme é a trilha sonora macabra , que reza a lenda era a trilha sonora de O Exorcista, mas que foi recusada pelo diretor William Friklin e foi reaproveitada nesse filme. 

Outro ponto alto além da trilha sonora são as atuações de
Margot Kidder e Josh Brolin, os dois estão excelentes com atuações acima da média.                              
Há quem diga que O Iluminado foi influenciado por esse filme, mesmo sendo uma adaptação de um livro de Stephen King. Aquele lance do George ficando maluco com o passar dos dias, lembra muito O Iluminado.

É realmente um filme assustador, e por ser baseado em uma história real aumenta mais a tensão de quem assiste a esse clássico do terror. Recomendo.


De O a 10 : Nota 09









Imagens do filme:


Nenhum comentário:

Postar um comentário