psicose

psicose

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

O Massacre Da Serra Elétrica-1974


O Massacre da Serra Elétrica
The Texas Chainsaw Massacre


ANO: 1974
PAÍS: EUA
DURAÇÃO: 090 minutos
DISTRIBUIDORA: Reserva Especial
DIREÇÃO: Tobe Hooper
ELENCO: Marilyn Burns; Gunnar Hansen; Edwin Neal
CARACTERÍSTICAS: Colorido; Legendado/Dublado


SINOPSE:
"O filme que verão é baseado na tragédia que assolou um grupo de cinco jovens, especialmente Sally Hardesty e seu irmão inválido Franklin. Foi mais trágico devido ao fato de serem jovens. Mas, se eles tivessem vivido muito, muito longas vidas, jamais teriam esperado ou desejado ter visto a loucura e o macabro que viram naquele dia. Para eles, um passeio de carro num verão à tarde tornou-se um pesadelo. Os acontecimentos daquele dia guiaram o descobrimento de um dos mais bizarros crimes nos anais da história norte americana, O Massacre da Serra Elétrica"
. E é assim que começa o filme.Com uma frase dessas já se pode imaginar o que vem pela frente , um louco com uma serra elétrica,uma família de canibais e uma matança incontrolavel.

De O a : 10
Nota 10



Pertubador!É isso que se resume o filme. Se você acha que vai ver muito sangue, tripas, viceras e membros sendo multilados de seus corpos se enganou. O filme não mostra nada disso, ao invés disso mostra o que o público não está acostumado a ver em filmes de terror, um terror psicológico, que leva o público a loucura com cenas perturbadoras e até aterrorizantes as vezes. Confesso que a primeira vez que vi esse filme fiquei na expectativa de que uma hora iria aparecer o Leatherface e multilar as pessoas com a serra assim, tudo explicido, mas não era isso que o diretor queria passar pro espectador, e sim o horror que ficaria na imaginação de cada um.
Enfim, o filme nada mais é que uma obra-prima do cinema horror.Maravilhosamente Perturbador!



share compartilhar
0 0
0 0

Nenhum comentário:

Postar um comentário